"" Historinhas Para crianças: Sobre

Sobre

Sobre Historinhas para crianças


O blog Historinhas para crianças, busca mostrar a importância de contar histórias no desenvolvimento das crianças.


A literatura é importante para o desenvolvimento da criatividade e do emocional infantil. Quando as crianças ouvem histórias, passam a valorizar de forma mais clara sentimentos que têm em relação ao mundo. 

As histórias trabalham problemas existenciais típicos da infância como medos, sentimentos de carinho, curiosidade, dor, além de outros infinitos assuntos (Caruso,2003). As histórias fazem uma ponte entre os valores e crenças abstratas e a materialidade do contexto experimentado pelas crianças.

Tão envolventes quanto às ilustrações podem ser os recursos expressivos que forem sendo desenvolvidos, tão atraente quanto às figuras de um livro pode ser a linguagem que usarmos. 

Ler histórias para as crianças sempre é suscitar o imaginário, é ter a curiosidade respondida em relação a tantas perguntas, e encontrar muitas ideias para solucionar questões, é estimular para desenhar, para musicar, teatralizar, brincar, afinal tudo pode nascer de um texto (Abramovich, 2003).

Espero que todo conteúdo disponibilizado aqui, ajuda você de alguma forma deixando o dia a dia das suas crianças mais alegre e divertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historinha O Cavalinho Branco

O Cavalinho Branco Espero que goste dessa linda história do cavalinho branco e você possa aprender como contar histórias para cr...