"" Historinhas Para crianças: Brincadeiras Com Crianças

Brincadeiras Com Crianças

7 Dinâmicas para fazer com as crianças



Toda criança gosta de se divertir e brincar muito. Então fiz uma lista de dinâmicas que você pode fazer com suas crianças e se divertir muito.


Vamos ver as 7 Dinâmicas





1) Dinâmica A palavra é:*

O animador escolhe uma música e dar uma palavra dessa musica para que as pessoas adivinhe ou complete que música poderá ser de qual é aquela palavra, atividade simples que poderá ser utilizada em viagens de ônibus como também em sala de aula .

2) Dinâmica Nomes de cidades com a letra “A”,”F”

Igual aquela brincadeira de tempo de escola que através da primeira letra tipo, cidade flor, objeto, marca de carro, artista, cidades, países, as pessoas iram dizendo o nome respectivo de cada lugar através das letras.

3) Dinâmica Qual o pedaço que falta da musica*

O animador prepara antecipadamente um trecho vou pequenas frases de musica onde é divida em dois ou três pedaços e distribui perante as pessoas que se encontra no local. Esta Por sua vez, terá que descobrir com qual pessoa esta a metade da sua musica para depois escrevê-la correto. Esta dinâmica é bastante interessante porque ás pessoas, soltam a sua voz quebra o gelo do grupo.

Obs.: as músicas têm que ser conhecimentos dos participantes porque caso venha trabalhar com a 3ª idade, nem todos conhecem musicas novas, como também de fácil acesso

Oh abre alas que eu quero passar

Eu sou da lira e não posso negar…..

4) Dinâmica A estória de um crime *

Fazer contaçãode histórias na educação infantil é muito importante então nada melhor do que criar uma estória fictícia onde o animador, iniciará contando ela para todos os ouvintes presentes que na qual fará parte da estória a partir do momento em que o animador parar e aponta para alguma pessoa do recinto( ônibus,sala) e todo o decorrer da estória, todo a estão envolvidos e sempre acrescentado algo novo até que todos os participantes relate e faça parte do contexto desta. Nesta atividade é bom que as pessoas já se conheçam, caso seja em uma viagem, é interessante explicar a dinâmica antes.

5) Dinâmica Minha vida em 15 segundos*

Com um cronometro na mão, o animador inicia atividade e fala ao microfone em 15 segundos sobre sua vida, depois chama um voluntario presente (ônibus, sala) a melhor estória ganha um brinde.

6) Dinâmica Declaração de amor para o inimigo *

As pessoas quando vão fazer uma declaração de amor sempre é para uma pessoa amada,(namorado, esposo,noivo) mas esta atividade, as pessoas vão declarar o que não gosta daquela pessoa mas mesmo assim gosta dela.É uma atividade que é feito mais para adultos quer se conhecem e bem hilariante ou mesmo grupos escolares.

7) Dinâmica Noite do protestos*(pode usar o microfone do ônibus)

O animador providenciará um púlpito com microfone e cada grupo de pessoas ou equipe irá protestar sobre alguma coisa que na está gostando. Esta é aconselhável fazer no período noturno como uma forma descontração. Pedir às pessoas que não use palavras obscenas. Hotéis, colônia de férias, escolas, são os locais possíveis para essa atividade.

Espero que tenha gostado de cada dia que foi dada aqui, que suas aulas possam se tornar mais animadas com essas dinâmicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historinha O Cavalinho Branco

O Cavalinho Branco Espero que goste dessa linda história do cavalinho branco e você possa aprender como contar histórias para cr...