"" Historinhas Para crianças: Histórias para bebês e crianças

Histórias para bebês e crianças

Aprenda Como contar histórias para bebês e crianças pequenas de forma fácil e rápida.


É bem simples, muitos encontram dificuldades na hora de começar, mais depois que começa se torna uma aventura maravilhosa! Cativar nossos filhos com histórias que gostamos ou que transmitam os nosso valores exige um pouco de coragem. Isso mesmo, coragem para fazer uma voz engraçada, um som estranho, uma careta bizarra. A melhor parte é que já começamos com a garantia de sucesso e vou contar porque para vocês. Mas só no final do texto!

Vamos Aprende Como contar ( histórias para bebês ) e crianças pequenas



1 - Devemos escolher o momento certo.

Não é atoa que a hora do banho é um excelente momento para contar histórias. Isso porque a criança estará num lugar com poucos estímulos.  

Essa é a primeira dica, perceba qual o momento certo para incluir histórias na rotina da sua família. Não insista em histórias se seu filho está num momento onde quer testar os movimentos. Isso só irá gerar frustração em você e na criança

2 – Escolher histórias curtas.


Para bebês a história pode ter 2 ou 3 frases. Conforme a criança cresce, você pode começar a aumentar o tamanho das histórias. Não se frustre se seu filho não prestar atenção por mais de 5 minutos. Esse é um excelente tempo para uma contação para crianças pequenas. Mais Lembre-se sempre de ler a história antes do momento da contação. 


Conte também a histórias da vida do seu filho. Pode ser a história do nascimento ou até mesmo do dia a dia da criança. Ele pode querer que você repita a história muitas vezes. Tenha paciência e repita novamente.

 

3 – Faça vozes, sons e efeitos sonoros com objetos, para cativar a atenção da criança

Importante: lembre-se sempre de voltar para o narrador da história.

Inclua músicas nas contações de história. Perca a timidez e você vai ver como é maravilhoso contar histórias para nossas crianças.


4 – Aproveite  as tarefas do dia a dia para incrementar a história.


Você pode usar colheres, fraldas de pano e até brinquedos do bebê. 

Sempre dando um novo significado para o objeto. Ex: uma fralda enrolada pode virar uma minhoca. Outro excelente artifício é usar instrumentos musicais ou objetos sonoros.


5 – Transforme esse momento um hábito cheio de afeto entre mãe\pai e filho.

Contação de história precisa estar no seu dia a dia, não importa quanto tempo você passe com seu filho. Na hora de dormir, ou de usar o pinico, sempre cabe uma historinha. 

Agora vou dizer o porquê de nós pais termos vantagem e sucesso garantido quando contamos histórias para nossos filhos: bebês e crianças pequenas amam a voz da sua mãe e de seu pai. 


Mesmo que você erre ou fique com vergonha, eles vão amar esse momento porque estão com seus pais, no melhor colo do mundo, ouvindo sua voz, sentindo seu toque e carinho. Quanto mais carinho e conexão, melhor a relação mãe\pai e filho.


Então não deixe esses momentos maravilhosos passarem pois os pequenos crescem rápido e depois você pode se arrepender de não ter dedicado mais do seu tempo para estar com eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historinha O Cavalinho Branco

O Cavalinho Branco Espero que goste dessa linda história do cavalinho branco e você possa aprender como contar histórias para cr...